Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Santa Casa ainda quer explicações?

A Santa Casa de Limeira ajuizou no Fórum um pedido de explicações a respeito da coluna do jornalista Antônio Cláudio Bontorim, que fez críticas à Irmandade no confuso episódio da falta de médicos no PS.

No meio jurídico, basicamente, pede-se explicações para que haja um esclarecimento sobre o quê quis dizer tal pessoa. Pode, a partir disso, originar uma ação criminal por calúnia e difamação.

Não é o caso, em meu entendimento. As críticas procedem, haja vista reportagem publicada hoje feita pelo repórter Denis Martins que relata o que está acontecendo na Humanitária, em conseqüência do que está havendo no PS da Santa Casa.

Referência na cidade, a Santa Casa passa por maus momentos. Está sendo processada pela família de um garoto de 6 anos que deu entrada no hospital com o pé fraturado e saiu em estado vegetativo. Banca, sob determinação judicial, apenas parte dos custos exigidos para manter o garoto sendo atendido em casa (está recorrendo, diga-se de passagem. Ou seja, acha que não tem direito de bancar).

Em episódio mais recente, uma criança que ainda não completou dois anos de vida deu entrada apresentando um quadro de pneumonia. Durante a cirurgia, um erro médico obrigou uma intervenção onde a parte inferior da perna, região da panturrilha, teve de ser AMPUTADA.

E, antes deste episódio do PS, um homem, sobrevivente de um suposto tribunal do PCC, foi esfaqueado DENTRO da enfermaria da Santa Casa e NINGUÉM viu. No mesmo caso, um policial foi enganado por uma mulher que se apresentou como esposa do ferido. Tudo dentro da Santa Casa.

Cá entre nós: a Santa Casa quer explicações, com tanta coisa errada acontecendo, onde o hospital deve explicações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário