Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 16 de novembro de 2008

Agência quer ressuscitar Fórum Empresarial

De uma coisa não se pode reclamar: o prefeito Sílvio Félix pensa mais rápido que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tirar idéias com o objetivo de enfrentar a crise financeira global.

A idéia da vez é a criação da Agência Municipal de Desenvolvimento, com a missão de desenvolver ações para as atividades econômicas da cidade, como um estudo das áreas de vocação e das tendências do município.

O projeto é uma cartada de Félix para tentar trazer de volta o empresariado limeirense para a realização de um novo Fórum Empresarial, aquele que era para ser de três em três meses mas que o último aconteceu em outubro de 2007, há mais de um ano, portanto. Como se não tivesse dependido da Prefeitura para realizá-lo durante todo este tempo.

A agência é um idéia interessante, mas, em meu entendimento, erra ao ter na pauta assuntos como Meio Ambiente, Plano Diretor e Aterro Sanitário. Não que estes assuntos não interessem aos empresários, pelo contrário. Mas ampliar o foco da discussão sempre é o meio mais fácil de se perdê-lo. Os três itens merecem ser discutidos em outras esferas, separadamente, com a atenção que lhes é devida.

Com a agência, a Prefeitura quer buscar crédito oficial, tanto no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) como em outras fontes de crédito, atuando como intermediadora. É como se carimbasse o pedido da empresa como pedido do Município, dando-lhe um caráter oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário