Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O carro da PF foi a atração do dia...mas é o MP do Trabalho quem investiga os comissionados

Batata.. este jornalista sabia, desde abril, que a Prefeitura, cedo ou mais tarde, receberia a visita da Procuradoria do Trabalho. Ontem, chegou o dia, e em estilo até impactante: a procuradora Cláudia Marques de Oliveira pediu escolta da PF para fazer a verificação dos documentos.

É um exagero dizer que a PF vistoriou a Prefeitura. Ela apenas ofereceu apoio - a procuradora teve experiências desagradáveis anteriormente e sempre pede ajuda dos policiais. Os cargos comissionados estão sendo investigados pelo MP do Trabalho, e não pela PF. Porém, o carro da PF em frente ao Edifício Prada foi prato cheio para alguns veículos de comunicação.

Félix recebeu a desagradável visita porque enrolou a procuradora até. No final de julho, a procuradora deu prazo de 15 dias para a entrega de vários documentos relativos aos comissionados e explicações sobre a forma de contratação da Prefeitura. Félix não cumpriu o prazo.

Em setembro, mandou documentação incompleta e, na cara de pau, pediu mais tempo. A procuradora não quis saber e solicitou a entrega imediata. Ao que parece, o prefeito, novamente, não atendeu o pedido.

Está mais do que claro que a demissão dos comissionados anunciada pela Prefeitura dias atrás não tem nada a ver com a crise econômica, como já relatei aqui. Só lembrando: se ficar comprovado o descumprimento do TAC, a multa é de R$ 5 mil por dia. O problema dos comissionados é investigado pelo MP do Trabalho desde o governo Pejon. A atual administração, no entanto, aperfeiçoou a empregabilidade desse pessoal. Deu no que deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário