Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 15 de novembro de 2008

Egisto Ragazzo, Aquarius e Boa Vista da Graminha vão ter que derrubar muros

A Prefeitura está matutando qual saída encontrar pra não revoltar os moradores do Jardim Aquarius, Parque Egisto Ragazzo e Boa Vista da Graminha.

São estes três bairros, especificamente, que estão na mira do MP na questão da liberação das ruas obstruídas. O promotor Cléber Masson e o prefeito Sílvio Félix chegaram a um consenso de que as chamadas "células residenciais", que não dão acesso para nada, casos de Centreville e São Bento, não serão mexidas, até porque a liberação das ruas beneficiaria quase ninguém.

Diferentemente dos três bairros em questão, que não foram projetados para serem condomínios. Tornaram-se ao longo dos anos, fechando as ruas de maneira inconstitucional. Agora, a Prefeitura terá de oferecer algo em troca, como garantir a segurança, razão pela qual lutou os moradores do Egisto Ragazzo por tanto tempo.

Tudo dentro da constitucionalidade. Tarefa nada fácil e desgastante, principalmente porque a decisão dará mote para venha à tona reclamações por desiguadade de direitos, ao comprometer três bairros e não fazer nada com os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário