Limeira deve comemorar a eleição de Miguel Lombardi (PR) para deputado federal, mas não deve se esquecer, nunca, de agradecer a um palhaço.
Com 32 mil votos, sendo 30 mil deles em Limeira, Lombardi foi o segundo deputado paulista eleito com menor número de votos. Entrou em função da votação (de novo) extraordinária do palhaço Tiririca, que obteve mais de 1 milhão de votos.
Tiririca foi uma criação política de Valdemar da Costa Neto, condenado no caso do mensalão. Foi com os votos de Tiririca que o chefão do PR conseguiu se eleger em 2010. Naquela época, o palhaço ajudou Limeira ao levar para o Congresso Nacional o ex-vereador Otoniel Lima, do PRB. Só em Limeira, ele teve 6.299 votos.
O PR repetiu a dose em 2014, mas desta vez não coligou com ninguém, para somente beneficiar integrantes da sigla, e não da coligação, como ocorreu há quatro anos.
Deu certo. E agora levou consigo Miguel Lombardi.
A votação de Miguelzinho é baixa para torná-lo, de imediato, uma consistente liderança política local e regional. Ficou com menos votos, por exemplo, que Mário Botion (PEN).
Mas Lombardi pode começar a cultivar o seu espaço, pois terá, certamente, apoio inicial até de muita gente que não votou nele, mas que reconhece a importância de sua eleição para Limeira, fato incontestável.
Por isso, devemos agradecer.
Obrigado, Tiririca!
Crédito: Reprodução
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário