O Diário Oficial do Estado relembrou, na edição da última terça-feira (28/10), os 25 anos da Constituição do Estado de São Paulo, instituída em 1989.
Na página 3, ao lado de um texto de Carlos Alberto Ungaretti Dias sobre a participação popular e de um depoimento do hoje deputado federal Ivan Valente, foram relembrados cinco deputados constituintes.
Um deles é conhecido dos limeirenses.
Trata-se do engenheiro Jurandyr Paixão de Campos Freire Filho, o Jurinha, filho do ex-prefeito Jurandyr Paixão.
Jurinha, diz a publicação, foi constituinte eleito pelo PMDB com 101.866 votos, em sua maioria em sua cidade natal (nenhum dos candidatos limeirenses chegou perto dessa votação nas eleições de 2014).
Ex-secretário de Obras em Campinas e de Planejamento em Limeira, ele exerceu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado entre 1987 e 1991, sendo o 1º secretário da Casa de 87 a 89.
Anos mais tarde, foi eleito deputado federal e, posteriormente, acabou investigado por várias irregularidades, tendo deixado Limeira.
Outros citados também são conhecidos.
Como o advogado José Dirceu de Oliveira Silva, eleito à Constituinte com 23,9 mil votos. Ele viria ser, anos mais tarde, o mais poderoso ministro no início do governo Lula, e tragado pelo escândalo do mensalão.
Também foram mencionados pelo Diário Oficial os ex-deputados José Mentor, José Cicote e José Francisco Archimedes Lammoglia.
* Crédito da imagem: Assembleia Legislativa
sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário