Dos 23 candidatos a deputado federal e estadual por Limeira, somente um foi eleito, Miguel Lombardi (PR), outros 18 postulantes ficaram na suplência de seus partidos e/ou coligações e os quatro restantes são de partidos que não conseguiram cadeiras em São Paulo ou Brasília.
Começo pela Assembleia Legislativa.
Com 38 mil votos, Mário Botion é o único que ficou na 1ª suplência de seu partido, o PEN. Herda a vaga caso um dos eleitos, Feliciano e Paulo Corrêa Jr., saia por algum motivo.
Tiago Gardinali vem depois, na 14ª suplência do PTB. Abraão de Jesus é o 16º na lista de espera do PR. Dinho é o 25º suplente do PSB. Já Totó do Gás aparece como o 27º a esperar no PSC.
Ronei Martins ficou apenas na 30ª suplência do PT.
Integrantes da mesma coligação, Zé da Mix (PSD) e Rafael Camargo (PMDB), ficaram, respectivamente, na 30ª e 33ª suplência. Ambos do PTN, Gildo da Gramola e Alex Pelisson ocupam a 42ª e a 54ª suplência da sigla.
Entre os que podem esperar pela Assembleia, o ex-vereador Antonio Braz do Nascimento, o Piuí, tem o caminho mais longo. É, apenas, o 63º suplente do PC do B.
Dani Braz foi a 19ª mais votada do seu partido, o PRP, mas a sigla não elegeu ninguém. O mesmo ocorreu com o PRTB. Ederly Vieira, a mulher que mora no carro com os cachorros, foi a 28ª mais votada do partido, que ficou sem representante.
Passo ao Congresso Nacional (na foto).
O suplente limeirense melhor colocado é o apresentador Kléber Leite. É o 8º da lista do PRB. Integrante da coligação na qual o PSDB está, Mayra Costa, do PPS, é a 14ª da relação de espera.
Eunice Lopes ficou na 25ª suplência do PT. Rodrigo Guerra ficou no 30º posto da fila de espera do PP. Renê Soares é 40º suplente do PTB.
Missionário Oswaldo tem o caminho mais difícil. Para chegar ao Congresso Nacional, precisa que nada menos outros 70 candidatos da coligação do PTC desistam caso Renata Abreu também desista ou deixe o Congresso.
Marcos Neves foi o 5º candidato a deputado federal mais votado em São Paulo pelo PSDC. Mas a sigla não fez representante. O mesmo ocorreu com o PEN. Valdir Elias foi o 27º mais votado, mas o partido não elegeu ninguém.
*Crédito da imagem: José Cruz/Agência Brasil
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário