Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O inacreditável depoimento de Tigrão à Corregedoria da Câmara

* Ele não se lembra de lugares onde passou porque estava nublado

* Vereador afirma que imprensa de Limeira é mal intencionada


O vereador André Henrique da Silva (PMDB), o Tigrão, foi depor ontem (30/9) à Corregedoria da Câmara sobre o caso da postagem em rede social com piada sobre a morte de Eduardo Campos.

Já escrevi, em minha coluna Prisma na Gazeta de Limeira, que considero uma bobagem e desperdício de energia e tempo a investigação. Mas vamos em frente.

Seu relato é composto por pensamentos difusos, atribuições de culpa à imprensa e mais uma saraivada de queixas sobre perseguição.

Comecemos pelo fim. Ele admitiu que é ingênuo.

"Se não fosse a perseguição que sofro, posso dizer que a minha conduta seria condizente com o papel de um parlamentar, é como na selva, não mexe com o tigre, deixa ele quietinho", disse ele.

Confesso que não entendi. Parece que ele mesmo diz que não tem conduta condizente como parlamentar? Se for isso, ele mesmo oferece a chance de os vereadores lhe aplicarem alguma sanção. E diz que não tem conduta condizente por influência de uma perseguição?

Voltemos ao início. Ele negou que tivesse postado a piada no Instagram. Falou que esteve em vários lugares naquele dia, entre eles o Recanto dos Pássaros e uma churrascaria. Ele disse que é difícil relembrar todos os lugares porque o dia estava nublado (?).

Tigrão confirmou que fez boletim de ocorrência de extravio de seu celular dez dias depois, após a piada ter vindo à público. Diz ter perdido o celular naquele dia no Recanto dos Pássaros e localizado à noite, perto de uma mureta. Falou que a publicação da piada na imprensa foi feita de forma errônea.

O vereador foi questionado também a respeito de uma entrevista que deu à TV Mix, na qual falou coisas sobre a Câmara que deixaram os colegas revoltados.

Disse que afirmou ter nojo da Câmara após um atrito que teve com um vereador no plenário no dia 24 de março de 2014 - ele não teve oportunidade de desabafar no plenário.

Explicou que o termo "escapadinha" que usou em entrevista à EPTV em abril de 2014 significa "sair para cumprir algum compromisso fora da Câmara", relacionando-se às faltas dos vereadores.

Aí Tigrão partiu para o ataque à mídia. Disse que a imprensa de Limeira é mal intencionada, distorce tudo o que ele diz ou faz.

Por fim, pediu desculpas aos vereadores, dizendo que é isolado na Câmara.

Quer saber: seria otimismo demais esperar do depoimento algo além disso.

Crédito da foto: Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário