Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Hadich fala de resistência às forças que desejam e levam a atrasos

O prefeito Paulo Hadich (PSB) encaminhou à Câmara Municipal, no último dia 30, o projeto de lei sobre o orçamento de 2015 e, em sua mensagem aos vereadores, faz avaliações sobre o momento financeiro da Prefeitura e, também, de seu primeiro ano à frente do Executivo limeirense.

Em um trecho, Hadich cita que, em 2013, o governo travou o que chama de luta árdua para "recuperar a credibilidade da população em um processo de gestão pública voltado às necessidades da sociedade, com critérios para passar de poder público a servidor público".

Na sequência, o prefeito diz que as mudanças ocorridas em seu primeiro ano de governo ainda são de pouca percepção, mas já começam a ser percebidas pela população.

"Seus efeitos já modificaram a qualidade de vida de nossa cidade, sendo muito significativa a parceria e apoio de homens e mulheres que compõem esta Egrégia Casa de Leis [Câmara Municipal] e de importantes setores da sociedade que bravamente resistem às forças que desejam e nos remetem a atrasos lamentáveis".

Ele faz um alerta: "A força acachapante da realidade exige muito mais de todos nós".

Hadich comenta que a reorganização e a modernização estrutural da Prefeitura será um dos maiores legados de sua administração.

Sobre a peça orçamentária, ele menciona que os valores informados no projeto demonstram que existe consistência econômica e financeira.

Hadich lembra que a evolução de receitas de tributos está amarrada à legislação tributária, a fatores macro-econômicos e às relações econômicas internacionais, que podem afetar os investimentos com impactos também sobre o emprego e a renda.

O orçamento previsto para 2015 é de R$ 1,079 bilhão, um pouco inferior ao inicialmente projetado para este ano (R$ 1,085 bilhão).

Na Câmara, o projeto será relatado pelo vereador Darci Reis, da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade.

Segundo a assessoria da Casa, o prazo para apresentação de emendas à matéria segue até o próximo dia 24.

*Crédito da imagem: Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário