Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Mário Botion perde ganhando

Foi por muito pouco.

Mário Botion (PEN) recebeu 38.397 votos e ficou fora da Assembleia Legislativa por 92 votos. Fica na suplência e na dependência de acertos partidários para ganhar uma cadeira de deputado estadual.

Apesar dos deslizes cometidos na campanha - entre outros, publicar dados distorcidos de uma pesquisa eleitoral e angariar apoios visando muito mais o Edifício Prada do que a Assembleia -, Botion sai da disputa maior do que entrou.

Em sua primeira disputa a deputado estadual, ele ganhou 10 mil votos a mais do que Paulo Hadich recebeu em 2010 - o delegado virou prefeito dois anos depois.

Se eleito, Botion enfrentaria o dilema de decidir sobre uma candidatura ao Edifício Prada em 2016 no meio de um mandato.

Fora da Assembleia, ele não teria de responder a eventuais perguntas a respeito do compromisso firmado com o eleitor em 2014.

Botion faz uma trajetória política semelhante à de Hadich. Seu eleitorado principal se concentra nas camadas onde o atual prefeito prevalecia na campanha de 2012. Ambos se sobressaíram como opositores de Félix. A diferença é que Botion foi sutilmente ejetado da disputa municipal há dois anos pelo seu então partido, o PMDB.

Nessa campanha, Botion projetou seu nome para outras camadas.

Foi o candidato de Limeira mais votado, embora não tenha sido eleito.

É candidatíssimo a desafiar Hadich em 2016.

Ele vem com tudo.

Crédito: Câmara Municipal de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário