Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Poupatempo: entrega de demanda histórica vira tento político para Hadich

Vai aparecer muita gente para reconhecer a paternidade do Poupatempo, serviço do governo do Estado de São Paulo
finalmente inaugurado em Limeira na tarde desta quarta-feira (1/10).

A demanda era histórica. O prefeito Silvio Félix tentou várias vezes e sempre ouviu não.

Principalmente após a concretização da FCA/Unicamp. Assessores do governo estadual diziam que Limeira não tinha porque reclamar da ausência do Poupatempo e da Fatec porque já havia ganho um câmpus da universidade estadual.

Em todo plano de expansão de Poupatempos no Estado, Limeira era excluída da lista.

Félix tentou levar o Poupatempo para o então Shopping Pátio. Ele planejava contar com isso ainda em 2011. Foi enrolado pelo Estado. Aí decidiu plagiar o nome do programa e inventou o Poupatempo Municipal.

Que não é a mesma coisa, razão pela qual já escrevi que a Prefeitura deveria renomear o local, atualmente no Pátio Shopping Limeira.

Félix perdeu o cargo e Orlando Zovico se concentrou mais em terminar o mandato, marcando posição com a municipalização da merenda e a vinda da Justiça Federal.

Nos planos de governo dos candidatos a prefeito em 2012, o Poupatempo era um item frequente.

Em janeiro deste ano, o anúncio que tanta gente quis fazer foi feito pelo governador Geraldo Alckmin ao lado do prefeito Paulo Hadich.

Desde que tomou posse, Hadich fez o mesmo que seus antecessores. Pediu, em várias reuniões, a vinda da unidade, ofereceu alternativas. Ao contrário de outros prefeitos, ele ouviu sim.

Do anúncio até a inauguração da unidade, que ficará no Shopping Nações, foram menos de dez meses. Prova de que quando há vontade as coisas andam céleres.

Pode ter sido presente de Alckmin, efeito de ano eleitoral, pode ter sido esforço de muita gente lá atrás que bateu na porta do Estado, pode ter sido apoio deste ou aquele deputado, deste ou aquele vereador.

Mas é Hadich que fica com o tento político, num serviço anunciado e entregue em seu governo.

Ele terá, no Poupatempo, um legado forte para reivindicar à sua gestão.

Crédito: Prefeitura de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário