O prefeito Sílvio Félix (PDT) deu uma freada brusca nos gastos da Prefeitura de Limeira enquadrados como "Comunicação Social" (inclui-se publicidade) em 2008, ano em que disputou e se reelegeu para mais quatro anos.
Pelo menos é o que indica a contabilidade oficial.
No ano passado, foram gastos R$ 749.648,10 em comunicação social, uma queda de 32% em relação à quantia de R$ 1.113.679,03 informada ao Tesouro Nacional relativa às despesas de 2007.
Se comparada com o ano de 2006, quando a Prefeitura gastou R$ 1.880.857,99, a queda é ainda mais espantosa e chega a 60%.
A contabilidade oficial em poder do Tesouro Nacional não tem a quantia relacionada a 2005, primeiro ano de Félix a frente da Prefeitura.
Em meio a todas essas contas, esteve um contrato mantido pela Prefeitura com a Estação Brasil ID-Publicidade, Incentivo e Marketing Direto., no valor de R$ 1,5 milhão.
Contrato que está sob investigação do Ministério Público há quase um ano e que já foi reprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Félix não prorrogou o contrato com a empresa.
Em 2007, para justificar o gasto de R$ 1,8 milhão do ano anterior, Félix informou que o número era alto porque não se computava apenas gastos de publicidade nesse enquadramento. Entraria no item "Comunicação Social" todo tipo de comunicação feita na administração pública, de gastos com publicação do Jornal Oficial até indicativos de ecopontos e fotocópias.
* Banner retirado do site www.iac.sp.gov.br
sábado, 20 de junho de 2009
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