Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Elefanta apreendida...acontece de tudo em Limeira

A transferência da elefanta apreendida na segunda-feira pelo Pelotão Ambiental da Guarda Municipal, feita na manhã de ontem, gerou mais polêmica.

O animal foi levado ao zoológico de Leme, mas resistia a entrar no espaço escolhido para abrigá-lo.

O uso de força pelos GMs irritou o proprietário da elefanta, que teve que ser contido pela Guarda. Veja aqui a "gravata" levada pelo dono do animal

O transporte de Bambi, nome pelo qual é chamado o animal, começou por volta das 9h30. A elefanta foi conduzida num caminhão de propriedade da família Stankowich.

Na chegada, o paquiderme estranhou o ambiente, demonstrando comportamento de estresse parecido com o observado pela bióloga Ana Maria Vasques no dia da apreensão.

Quando os tratadores, auxiliados pelos GMs, tiveram de colocar o animal à força no espaço, Márcio Stankowich se irritou com a situação e quis intervir, porém foi contido pelos guardas, que o imobilizaram.

O proprietário da elefanta chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Agora, o zoológico de Leme enfrenta outro problema. Os funcionários nunca lidaram com este tipo de animal.

A família Stankowich tentará concluir a transferência da elefanta para o zoológico de Itatiba, onde há local e técnicos especializados no tratamento de elefantes. Segundo a família, falta apenas a autorização do Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário