Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Conformado, Félix chama audiência sobre presídio antes do PT e quer negociar modelo menos danoso

O prefeito Sílvio Félix não quer nem saber de uma discussão capitaneada pelo PT sobre a instalação de um presídio na cidade, que está sendo organizada para o dia 23 na Câmara, com a presença da deputada Ana Perugine (PT), que adotou a bandeira dos municípios opositores à ideia do governo Serra.

Félix convocou uma audiência pública para o próximo dia 10, na Câmara. Segundo nota da Prefeitura, autoridades dos poderes constituídos estarão presentes, bem como representantes da sociedade civil e de entidades ligadas ao tema - a participação é aberto ao público.

Para explicar o porquê de uma audiência antecipada a do PT, a assessoria do governo Félix relata que o evento foi tornado público pelo prefeito em 24 de abril, quando se encontrou com o governador em Cosmópolis - de fato, ele manifestou essa intenção na época.

"A sociedade pode contribuir nessa discussão, e nada como as próprias lideranças do município conduzirem a discussão", diz Félix. O resultado da audiência do dia 10 será encaminhado às autoridades estaduais.

Nas poucas vezes que manifestou-se publicamente sobre o assunto, Félix demonstra estar conformado com a vinda do presídio, embora seja contrário à ideia. Limeira é uma das poucas seccionais da região que não tem presídio e colabora - e muito - para a superlotação dos CDPs de Piracicaba e Americana.

O que Félix quer é discutir (e tentar negociar com o Estado) o modelo de presídio menos danoso a ser instalado - ele prefere um igual ao Centro de Ressocialização.

Quanto às compensações políticas, embora não admita, Félix recebeu liberação de R$ 6,8 milhões do Estado para duplicar trecho do Anel Viário entre o Jardim Anavec e o Sesão, além do Fórum - nos bastidores, pleiteia mais ajuda e vai cobrar do Estado reforço no policiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário