Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Félix pede intervenção de Múcio para afastar assentamento do Horto

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio (na foto*), é o mais novo integrante da cúpula do Planalto a ouvir o prefeito Sílvio Félix sobre a destinação do Horto para a reforma agrária.

Félix pediu, na terça-feira, sua intervenção no imbróglio.

Antes dele, Félix já esteve com os ministros Paulo Bernardo (Planejamento) - autor da portaria que cedeu o Horto para o Incra -, Tarso Genro (Justiça), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, preferida do presidente Lula para sucedê-lo.

Só falta Félix falar, propriamente, com presidente Lula sobre o tema.

Se vai dar certo, é outra história. Nota distribuída pela assessoria da Prefeitura no início desta noite é extremamente favorável ao Município. Diz, nas entrelinhas, que está perto um acordo com o governo federal para levar o assentamento para fora do Horto. Será?

Múcio, que ouviu Félix anteontem, agendou um encontro do prefeito e seu aliado incondicional Ítalo Ponzo Júnior com representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

A audiência ocorreu na quarta-feira, e segundo a assessoria de Félix, prometeram apreciar as propostas apresentadas pela Prefeitura na tentativa de acordo que está sendo intermediada pelo Ministério Público Federal.

Aguardemos os próximos capítulos.

* Crédito: Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário