Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Hadich perde, de novo, ação contra Geraldo Luís

O vereador eleito pela PSB, delegado Paulo Hadich, perdeu novamente, agora em segunda instância, a ação de indenização por danos morais que moveu contra o apresentador Geraldo Luís e a TV Jornal.

A decisão dos desembargadores do TJ mantém a sentença de improcedência da ação dada pelo juiz da 2ª Vara Cível, Rilton José Domingus, em setembro de 2006. Assim, o delegado fica com a incumbência de pagar as custas processuais.

Hadich processou o apresentador porque este teria ofendido sua integridade moral ao realizar comentários "deturpados e maldosos" sobre sua conduta como delegado no programa "A Hora da Verdade". Geraldo e a TV Jornal defenderam-se dizendo que fizeram apenas um questionamento sobre a atuação de autoridades policiais e que relataram a indignação da sociedade diante dos acontecimentos.

Rilton entendeu que não houve intenção de "manchar" a imagem do delegado, apenas de passar a informação apurada. "Não de pode tirar da imprensa seu direito de criticar o relatório do inquérito ou qualquer outro ato de autoridade pública, desde que com moderação e sem ofender a honra do mesmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário