Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Indecisos ampliaram superioridade de Félix

Com a totalidade dos votos sendo conhecida por volta de meia-noite, Félix confirmou as pesquisas e se reelegeu. Votação histórica: 118 mil votos, acima do que apontava a Limite Consultoria. Como se explica?

Assim como ocorreu em São Paulo, com Gilberto Kassab (DEM), os indecisos optaram em não mudar. Quem não havia se decidido, ao que parece, votou em Félix, assim como em Sampa fizeram com Kassab, supreendentemente líder, à frente de Marta.

Nos últimos anos, Félix fez uma administração positiva, na avaliação da população. Isso é irrefutável. Fez obras, o que lhe deu visibilidade. Faturou politicamente a recuperação do vale do Ribeirão Tatu, embora os méritos caibam à Águas de Limeira (maior investidora) e ao MP (que os obrigou a fazer). E iniciou o Anel Viário. Nem precisou entregar um distrito industrial para se reeleger.

A votação mostra também que os escândalos da merenda, Unifarma e das apostilas não foram suficientes para derrubar a imagem positiva de Félix, muito menos sua inclusão na lista da "ficha suja". Eleitor leva isso, infelizmente, muito pouco em consideração. E uma oposição inábil em trabalhar em cima desses assuntos facilitou ainda mais.

O eleitorado obtido por Félix o credencia a ser eleito para deputado federal em 2010. Será que ele segue o caminho de Pedrinho e trocaria a Prefeitura por uma vaga no Congresso? E neste caso, como seria Zovico prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário