Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mix tem de apresentar gravação, manda juiz

O juiz da 2ª Vara Cível, Rilton José Domingues, determinou à TV Mix que apresente cópia de fita ou DVD com a gravação do programa "Em Cima do Fato" exibido em 6 de junho passado.

O pedido atende uma medida cautelar impetrada por José Carlos Moraes Filho, que acusa o programa televisivo comandado pelo apresentador Tiago Gardinali de exibir conteúdo supostamente ofensivo a sua pessoa. Filho requisitou a exibição da fita do programa. A emissora de Quintal sustentou que o prazo obrigatório de 20 dias para manter a integridade da gravação havia expirado e não atendeu seu pedido.

Mas o juiz compreendeu que Filho requereu, dentro do prazo, extrajudicialmente, a exibição da fita. "[A TV Mix] Cientificada do interesse do autor em obter acesso a material que lhe diz respeito, preferiu omitir-se e deixar escoar o prazo previsto na Lei de Imprensa, para assim justificar-se, tornando vão o esforço do interessado". Segundo Domingues, a Mix em nenhum momento disse não existir a fita, mas invocou razões jurídicas para negar o atendimento ao pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário