O prefeito Sílvio Félix deveria explicar melhor o projeto que prevê reajuste do IPTU em 2009 acima da inflação. Os critérios de "excelência na administração" vangloriada pelo pedetista não fazem sentido: convoca a imprensa para dar todos os esclarecimentos sobre um curso que poucos GMs fizeram na caatinga nordestina e não faz o mesmo em relação ao imposto que mais pesa no bolso do contribuinte.
Aumento do IPTU não é surpresa. Sabe-se há muito tempo que a Prefeitura procedeu um recadastramento dos imóveis para este fim. Reavaliar os valores com base no mercado não é falha alguma ou fim do mundo. Só não entendo porque Félix manda o projeto silenciosamente para a Câmara, porque não emite nota de assessoria à imprensa, porque não se coloca a disposição para questionamentos.
Afinal, diante de uma crise econômica que ninguém sabe onde vai dar, o contribuinte já começa a sentir os efeitos da falta de crédito e do aumento de preços. Portanto, qualquer aumento, agora, pesa significativamente no bolso de todos, especialmente no dos mais pobres.
Félix ganhou a eleição com excelente votação, mas não muda seu perfil. É extremamente centralizador e parece ter alergia à transparência. Uma pena, porque ele não precisa disso para fazer uma boa administração.
Para discutir a crise, Félix agiu com transparência e chamou o empresariado em seu gabinete para dar-lhes palavras de apoio e confiança. Será que a população limeirense não merece o mesmo tratamento e uma explicação para o reajuste do IPTU?
Leia mais sobre o assunto aqui.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário