Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Vinhedo: prefeito escapa de Comissão Processante para o caso das apostilas

A EPTV noticiou ontem em seu site que os vereadores de Vinhedo negaram a instalação de uma Comissão Processante para investigar o atual prefeito, Kalu Donato, no caso das apostilas didáticas da Editora Múltipla utilizadas nas escolas municipais.

De acordo com a EPTV, a Câmara local já tinha concluído uma CPI em setembro que identificou várias irregularidades e que determinou, inclusive, a responsabilização do prefeito pelo uso indevido público. Aliás, conclusão bem diferente da pífia CPI criada na Câmara de Limeira para investigar a mesma suspeita.

Em Vinhedo, ainda de acordo com o portal, o relatório da CPI foi entregue ao MP. Em Valinhos, assim como em Limeira, o processo tramita na Promotoria. A EPTV diz que o MP suspeita que as prefeituras de Vinhedo, Valinhos e Limeira receberam dinheiro para fechar contrato com a editora para o fornecimento de apostilas, que teriam má qualidade.

O procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, pediu uma ampla investigação em todo o Estado dos contratos firmados pela Múltipla com prefeituras. O Gaeco mantém a apuração em sigilo absoluto. Como revelamos em post abaixo, o TCE começou a reprovar os contratos com a identificação de vícios na licitação, o que reforça ainda mais as suspeitas de irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário