Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 4 de outubro de 2008

Futurologia

Acredito que a Câmara Municipal terá caras novas em 2009 depois da votação de amanhã.

Creio que a oposição pode crescer, ou ter nomes mais fortes no Legislativo. Ronei, do PT, poderá ser a novidade logo de cara. O seu papel no caso da merenda, que lhe custou um processo de cassação, causou boa impressão na militância.

Roberto Dias, um dos líderes dos metalúrgicos e das principais greves ocorridas no governo Félix, tem chances de amealhar votos de Nelson Caldeiras, companheiro de partido. Os dois têm ligação histórica com o bairro Ernesto Kühl e com os movimentos sociais. Acho que Caldeiras não entra dessa vez.

José Carlos Pinto foi o oposicionista mais atuante da atual legislatura e tem grande influência em sua militância. E sempre é bom destacar a grande quantidade de votos destinados à legenda do PT. Valmir Caetano, do PSDB, pode atrair muitos votos dos antiFélix, já que promete antecipadamente, se eleito, fiscalizar e denunciar rigorasamente eventuais irregularidades de mais um governo pedetista que se anuncia.

Do outro lado, candidatos apoiadores de Sílvio que ficaram fora da última eleição também se mostrarão fortes, como Pilon, Farid, Pinheiro Alves, entre outros. Podem tanto travar uma ferrenha disputa com integrantes da tropa de choque atual como ocupar espaços da oposição. Com Cover de fora, abre-se uma vaga.

Há ainda o segmento religioso, sempre forte. Eliseu, Iraciara, Almir e Nilton Santos são os favoritos.

Tenho a impressão de que Raposo, Caldeiras, Almir e Iraciara não se reelegem. Mas isso é só futurologia. Não ficaria surpreso se ocorresse o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário