Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ronei será a voz da oposição

Como previa, Ronei, do PT, atual suplente, foi eleito direto. Será a principal voz da oposição no Legislativo, com seu estilo fiscalizador que o limeirense conheceu em sua breve passagem. Se chegar até o final do mandato, será uma liderança nata no PT para tentar, futuramente, vôos mais altos.

O PT, assim como na eleição para prefeito, errou na estratégia para a Câmara e, por isso, teve só um eleito. Ronei, Roberto Dias, José Carlos Pinto e Nelson Caldeiras disputaram votos em um universo comum e a fragmentação foi esperada. Caldeiras, após dois mandatos, despede-se da Câmara. José Carlos, o mais combativo oposicionista, deve voltar a trabalhar na militância e nos bastidores.

Paulo Hadich (PSB) surpreendeu por vários motivos. Não é, entre os delegados da cidade, dos mais carismáticos e populares. Mas amealhou quantia significativa de votos pelo trabalho desenvolvido no Patrulheiros, um trabalho, acima de tudo, social. E deixou Bosco, vereador de dois mandatos, para trás, o que é digno de respeito. Pode compor, ao lado de Ronei, uma oposição crítica construtivista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário