Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 3 de janeiro de 2009

PR pode roubar cena na extraordinária de 2ª

A primeira sessão do ano na Câmara, extraordinária, já começa com uma agenda altamente impositiva por parte do prefeito Sílvio Félix. Cinco projetos, todos de sua autoria, encabeçam a pauta desta segunda-feira, que marcará a estreia de um Legislativo renovado pela metade, mas com aspectos de mesmice.

Quem deve roubar a cena é Miguel Lombardi, do PR. Após a frustração de não ver o pleito de seu partido para a composição da Mesa Diretora, desandou a falar meio mundo da atitude de Eliseu, que tricotou a presença de César Cortez na vice-presidência. Para Lombardi, Eliseu botou a ânsia pelo poder acima de sua palavra.

Lombardi chega ao terceiro mandato tendo ganhado respeito suficiente para dizer abertamente seu posicionamento frustrado. Foi ele um dos principais articuladores da eleição de Eliseu há dois anos à presidência da Casa. Por isso esperava mais comprometimento por parte do pedetista. E estará, dentro do Legislativo, coordenando os trabalhos do PR, tendo os novatos Mario Botion e "Piuí" como companheiros.

Apesar da ranzinza manifesta, acredito que o PR deverá votar a favor dos projetos enviados por Félix, interessantes, por sinal, ao oferecer benefícios fiscais numa época de crise de confiança - uma delas, a do desconto no IPTU para quem transferir o licenciamento do carro de outro Estado para Limeira, é típico de quem está praticando guerra fiscal, algo que todos os prefeitos sempre fizeram e os de Limeira, não.

O comportamento do PR merece acompanhamento especial nesta extraordinária e pode dar indício de como atuará essa nova legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário