Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Geraldo Luís e rádio de Cordeirópolis são réus em ação civil pública do MPF

O apresentador do "Balanço Geral" da TV Record, Geraldo Luís, consta como réu em uma ação civil pública ajuizada na sexta-feira, dia 23, pelo procurador Fausto Kozo Kosaka, do Ministério Público Federal (MPF) de Piracicaba.

A ação pede a suspensão da permissão à serviços delegados a terceiros em radiodifusão. Também são réus no mesmo processo a Radio Independência de Cordeirópolis, a União e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Kosaka estipulou o valor da causa em R$ 10 mil. O processo tramita na 3ª Vara Federal, onde será analisado pelo juiz substituto João Carlos Cabrelon de Oliveira, o mesmo que cuida dos processos que envolvem a disputa jurídica entre União e Município pelas terras do Horto.

É a primeira vez que o apresentador de Limeira figura como réu na Justiça Federal, mas o trabalho de Geraldo já esteve sob investigação de Kosaka. Os deslizes do apresentador, somados a tantos outros, fizeram com que o procurador movesse uma ação civil pública em junho de 2008 pedindo a cassação da concessão de TV à Fundação Orlando Zovico, mantenedora da TV Jornal, antiga empregadora de Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário