Não houve surpresas. Eliseu Daniel (PDT) foi candidato único e saiu do Nosso Clube na manhã de hoje reeleito para a presidência da Câmara, no biênio 2009/2010.
Eliseu permanece em um posto de ampla visibilidade midiática, o que é um trunfo para solidificar suas intenções de votos para uma eventual candidatura à deputado em 2010. Estará ao lado de Félix, um prefeito popular, que teve 80% dos eleitores limeirenses a seu favor na disputa de outubro.
Até 2010, muitas situações testarão a aliança de Eliseu com Félix, que haverá de pagar muitos acertos pelos apoios ganhos em 2008. César Cortez deverá ser candidato novamente, ou à Assembléia ou ao Congresso, e irá cobrar apoio do PDT. Se contrariado, pode-se bandear, ainda que momentaneamente, para a oposição e causar alguns embaraços à Félix. Eliseu e Cortez vão se enfrentrar nos bastidores da Casa - os dois terão o projeto Constância como sombra.
Eliseu, na condição de presidente, terá pela frente questionamentos a serem respondidos na Justiça. São grandes as possibilidade de o MP, segundo apurou o blog, ajuizar ações civis públicas responsabilizando-o por falhas cometidas em sua primeira passagem pela chefia do Legislativo.
Eliseu, se passar bem nas disputas políticas e na Justiça, pode pavimentar um caminho para ser prefeito na próxima década.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie seu comentário