Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O exílio de Coligni

O delegado Coligni Luciano Gomes, que até o final do ano era um dos principais plantonistas na Seccional de Limeira, foi transferido para Pirassununga, a cidade mais extrema da abrangência do órgão limeirense.

Coligni criou um tremendo mal-estar nos últimos dois meses com a Guarda Municipal, ao registrar BO contra os GMs por abuso de autoridade quando estes levaram pessoas presas ao plantão policial. A atitude tornou ainda mais inamistosa sua relação com Siddhartha Carneiro Leão, delegado licenciado para o cargo de secretário de Segurança Pública, que chefia a GM.

Será difícil entender este gesto do comando regional da Polícia Civil sem fazer correlação com o mal-estar com a GM. Coligni tem uma vida política, foi candidato a deputado e mais recentemente a vereador, sem sucesso. Além disso, ele é professor do Isca Faculdades.

Não tinha motivos para deixar seu campo eleitoral, que é Limeira.

3 comentários:

  1. Li as noticias da Gazeta em relacão a matéria dos GMs. Isso porque talvez não se lembrem de outro caso contra a Policia Militar em 2002. Briga feia com o Tenente Guim (que tb saiu candidato a vereador = o 190). Coisa de briga de cortiço mesmo. E de pagina inteira nos jornais, com troca de ofensas. Ele briga com todo mundo e ainda se acha o dono da verdade, nós já estivemos nas mãos dele, como func. publicos. Lamentavel as atitudes dele.

    ResponderExcluir
  2. Se for por a historia toda dele, da cidade de Assis, São Carlos, etc., sóligando nas cidades pra ouvir as 'estórias do chico lorota'!

    ResponderExcluir
  3. Meu pai é da GM e já escutei muita coisa a respeito deste delegado, que alias, já arrumou confusão até com um amigo meu que é PM.
    Sinceramente, a melhor coisa que fizeram foi ter tirado ele daqui.
    Já ouvi muitas historias sobre algumas coisas "sombrias" que ele costuma fazer, além de sempre ajudar os bandidos. Quem sabe agora limeira fique um lugar melhor para se viver.
    Acho que na cidade toda, população de boa indole, nao há um que possa falar bem dele. A nao ser os marginais e bandidos.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário