Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 12 de maio de 2009

MP abre investigação sobre irregularidades nos serviços de emplacamento de veículos

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, instaurou procedimento administrativo para investigar irregularidades relacionadas ao fornecimento de placas e tarjetas identificatórias de veículos e a prestação de serviços de emplacamento, lacração e relacração por parte da empresa Cordeiro Lopes e Cia Ltda.

A Cordeiro Lopes mantém contrato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para prestar serviços em diversas cidades, incluindo Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis e Engenheiro Coelho.

A instauração da investigação foi avisada aos promotores com atribuição na defesa dos interesses do consumidor.

Cópia do procedimento foi encaminhada pelo Detran à Divisão de Controle do Interior, incumbindo ao seu diretor determinar que os responsáveis pelas circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans) encaminhem informes quanto à execução do contrato da Cordeiro Lopes.

Os diretores das Ciretrans deverão enviar as informações aos promotores das comarcas. A Coordenação do Consumidor, setor do MP, informará aos promotores do interior o andamento das investigações por parte do Detran.

Um comentário:

  1. ATE QUANDO VAI O COMTRATO DA CORDEIRO LOPES COM O DETRAN. POR QUE ESTAS PLACAS ESTÃO MUITO CARAS E NUNCA ENCONTRA PLACAS COMUN PARA COMPRAR, OS VENDEDORES SÓ FICAM IMPURANDO PLACAS ESPECIAIS AO CLIENTES QUE CUSTA MUITO CARA. E QUE DIA VAI ACABAR COM ESTE MONOPOLIO DA CORDEIRO E CASA VERRE.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário