Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Limeira é manchete de jornal do MST

Limeira está em relativo destaque na edição de maio do "Semeando", boletim informativo do Movimento Sem Terra (MST) - Regional de Campinas, que está em circulação nas ruas do Centro.

A manchete do jornal: "17 de abril: Limeira em luta pela Reforma Agrária". É sobre a distribuição de seis toneladas de alimentos atribuídas às produções do Elizabeth Teixeira (Limeira) e Milton Santos (Americana), acampamentos do movimento na região.

Ainda na primeira página, na submanchete: "Comuna da Terra Elizabeth Teixeira: uma história de luta e resistência". Conta a história da polêmica reintegração à força realizada pela Polícia Militar em 29 de novembro de 2007, mas sempre sob a ótica do movimento: ou seja, a de que foram vítimas de violência.

Na página 2, o boletim, que não tem a assinatura de nenhum jornalista como responsável pela publicação, traz uma (mini)entrevista feita com Wilson Cerqueira, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos. São três perguntas. Transcrevo a última:

MST: "Como a relação entre o sindicato e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra pode contribuir no combate à crise?"

Cerqueira: "O MST sempre foi aliado. Nas lutas que fizemos por aqui eles sempre estiveram presentes. Levantamos a bandeira pela Reforma Agrária, pois achamos que ela é uma forma de enfrentar o desemprego e a crise. Por isso, a Reforma Agrária é uma bandeira do nosso sindicato. Mesmo assim, falta intensificar o nosso vínculo político e consolidar um grupo de apoio à Reforma Agrária e ao MST".

Na página 3 mais sobre a doação de alimentos feita pelo movimento.

Na última página, a 4, a matéria "Educação de Jovens e Adultos chega ao Elizabete Teixeira", cujo título já diz tudo.

É Limeira nas manchetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário