Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Acusado de ordenar ataques do PCC que mataram PM vai a júri popular em 30 de junho

Está marcado para o dia 30 de junho um julgamento que fará as polícias Civil e Militar armar um grande esquema de segurança nas imediações do Fórum, quem sabe em toda a região central.

Adriano de Toledo, o "Gibi", será levado a júri popular pela acusação de ter ordenado os ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) às forças de segurança em Limeira em maio de 2006, que culminaram na morte do soldado da PM Rômulo Henrique Davi, 23.

Segundo a polícia, "Gibi" teria dado as ordens por celular de dentro da penitenciária de Casa Branca, onde se encontrava preso. Ele nega.

A ordem de “Gibi” foi para que fossem atacados órgãos públicos, bases da Polícia Militar, juízes, promotores e políticos e promover terror. As ações da facção em Limeira resultaram na morte de dois policiais, três suspeitos e quatro supostos desafetos da facção.

Gravações da polícia mostram “Gibi” recebendo ordens, para serem retransmitidas, que teriam como objetivo fazer o maior estrago possível, detonar agências bancárias, shoppings, metrôs, terminais de ônibus, fóruns e incendiar São Paulo inteira, só parando quando fosse pedido.

Dia 30 de junho será de trânsito lento no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário