Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Justiça Federal tem dificuldade para citar apresentador Geraldo Luís em ação civil pública

Três meses após ser enquadrado pelo Ministério Público Federal (MPF) como réu em ação civil pública, o apresentador de TV Geraldo Luís Sacramento, ex-TV Jornal e atualmente no comando do "Balanço Geral", da TV Record, que esteve em Limeira no último domingo (26/04) para apresentar o evento "Ressoar nos bairros", ainda não foi localizado pela Justiça para ser citado no processo.

Ao receber a ação do procurador Fausto Kozo Kosaka, o juiz da 3ª Vara Federal de Piracicaba, João Carlos Cabrelon de Oliveira, mandou citar, no início de fevereiro, todos os réus da ação civil.

Além de Geraldo, figuram no polo passivo da ação a Rádio Independência de Cordeirópolis, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a União Federal.

A Advocacia-Geral da União (AGU) e a Anatel já juntaram, no início de abril, suas contestações aos autos.

O juiz expediu carta precatória para que a Justiça Estadual da comarca limeirense se incumbisse de citar Geraldo.

Só que o apresentador deixou, há muito, o imóvel que consta em seu nome na Justiça, uma casa no Parque Egisto Ragazzo - após a transferência para a emissora do bispo Edir Macedo, o ex-repórter policial passou a residir em São Paulo.

Com a volta da carta precatória não cumprida pela Justiça de Limeira, o juiz pediu, na última quinta-feira, manifestação do MPF quanto a não localização de Geraldo.

No início de fevereiro, Cabrelon indeferiu um dos pedidos iniciais do MPF, alegando que "os documentos ali referidos se destinam a fazer prova de exclusivo interesse do requerido Rádio Independência de Cordeirópolis Ltda., haja vista que, em linha de princípio, eventual condenação em danos morais coletivos não deve levar em conta a capacidade econômica do responsável, mas, sim, a gravidade e extensão do dano praticado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário