Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 16 de maio de 2009

O que um álbum de fotos representa para vocês?

Colega Júlio Marcondes propõe pergunta sugestiva em sua Janela Objetiva e gentilmente nos cede um trecho do texto:

"Há algumas semanas vi minha mãe, minha irmã e minha tia sentadas na sala da casa da minha avó, vendo algumas fotos de família. O que se escutava era “olha fulano como era..”; “esse aqui já se foi…”; “poxa, como era boa essa época”. Ouvindo isso, fiquei pensando na importância que a fotografia tem, o poder de nos fazer relembrar fatos, de épocas já vividas e que registramos em um pedaço de papel.

Ela parece nos transportar para um outro lugar, onde são ignorados o espaço e o tempo, nos reportando a momentos felizes, ou tristes. Momentos que olhamos com outros olhos a cada vez que pegamos essas imagens, olhamos com os olhos de quem venceu obstáculos o que nos dá força para superar outros. Relembrar momentos que não voltam e até de pessoas que passaram por nossas vidas e não voltam mais".

Para mais é precisar o acessar o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário