Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

A eterna falta de sintonia

Volto ao tema da Festa do Peão (pode parecer inútil para muitos - não sou fã desse tipo de evento -, mas como é de interesse de milhares de pessoas, torna-se jornalisticamente preciso abordá-la). Vejo que já tem confusão (ou mal entendido) a vista por perto.

Post abaixo, transcrevi nota oficial da Prefeitura de Limeira. Diz ela em certo trecho: "A Prefeitura já alertou o Clube dos Cavaleiros, entidade organizadora da Festa do Peão de Limeira, sobre as questões do zoneamento e da Guarda Municipal [que não fará mais a segurança do evento]".

Pois bem, o problema é que o Clube dos Cavaleiros, acreditem, NÃO foi avisado de nada.

O presidente do Clube dos Cavaleiros, Paulo Brasil Batistella, estava nesta quarta-feira visivelmente contrariado (não pra menos) ao saber pela Gazeta que a GM está saindo fora da segurança do evento e que a Prefeitura usa o decreto estadual para alertar o Clube sobre a escolha da área do evento.

A entidade, agora, terá de rever todo planejamento que vinha fazendo. Uma importante ressalva: já adiantou que, para evitar todo o desgaste do ano passado, vai procurar a Promotoria para que tudo seja feito sob anuência e de acordo com a lei - em 2008, empresários e moradores das imediações da Limeira-Artur Nogueira mobilizaram-se judicialmente para mudar o local da festa, tido por eles como perigoso (era às margens da pista).

Ponto a mais para o Clube, pela iniciativa de abrir diálogo preventivo com o MP. Ponto a menos para a Prefeitura, que toma decisões avisando primeiro a imprensa, depois o interessado direto.

É essa falta de sintonia, despropositada ou não, que continua a matar Limeira. Produtores de eventos que o digam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário