Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Justiça manda portadora de esquizofrenia cumprir tratamento ambulatorial

Portadora de esquizofrenia residual, Izaneti Leite da Silva, de 47 anos, foi considerada, pela Justiça de Limeira, inimputável na ação penal em que foi acusada de furto.

Assim, terá de cumprir medida de segurança consistente em tratamento ambulatorial, por tempo indeterminado, com prazo mínimo de um ano.

Izaneti foi indiciada por furto em inquérito policial instaurado pelo então delegado titular do 4º DP, Paulo Hadich, em setembro de 2004.

Ela foi acusada de furtar uma escada de alumínio, avaliada em aproximadamente R$ 300, pertencente à sua vizinha, Maria Aparecida Alves dos Santos.

Maria contou que não viu Izaneti entrar em sua casa, mas a avistou atravessando a rodovia em poder da escada. O objeto não foi recuperado. Izaneti negou e disse que estava presa no dia, tese totalmente fora de contexto diante dos elementos de prova do processo.

Izaneti foi reconhecida fotograficamente pela vítima. Porém, laudo pericial atestou que ela apresenta quadro de esquizofrenia residual, sendo incapaz de entender o caráter ilícito do fato, de acordo com o juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Augusto Barrichello Neto.

A execução penal será encerrada com o término da necessidade do tratamento. Izaneti poderá recorrer em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário