Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 30 de maio de 2009

Obras na região da Ponte Preta potencializam estremecimento das relações de Félix e Otoniel

As relações entre o deputado Otoniel Lima e o prefeito Sílvio Félix estão um pouco azedas faz um tempinho. As rachaduras na ponte sobre o Ribeirão Tatu, nas imediações da Ponte Preta, potencializaram ainda mais algumas rusgas.

Após os problemas aparecerem, Otoniel veio até Limeira, atraiu a imprensa até o local e propagou que intermediaria um convênio com a Defesa Civil do Estado para obras de melhorias naquela região.

A atitude, porém, não contou com a simpatia do governo Félix. Na visita dos técnicos do Estado, para se ter ideia, ninguém da Secretaria de Obras, a pasta mais interessada, estava acompanhando a comitiva.

No último dia 20, o tenente Fernando Carvalho Ricardo, da Defesa Civil do Estado, deu ao repórter Denis Martins, da Gazeta de Limeira, uma indicação de como pode estar a sintonia entre o deputado e o prefeito. Disse ele que a Prefeitura mandou um projeto "fraco", sem condições de execução, o que impossibilitaria a assinatura do convênio.

Félix tratou de minar a participação ativa de Otoniel na reconstrução da ponte ao negociar com a Águas de Limeira as obras. Primeiramente, falou-se que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) poderia estar junto na construção do complexo viário que planejam instalar na região.

Nos bastidores, porém, corre negociação para que somente a concessionária banque as obras. Na última semana, Félix esteve na Defesa Civil, para mediar um convênio que repasse algum dinheiro para ajudar a Águas de Limeira. Ou seja, foi pessoalmente negociar o convênio.

Tudo para obter a paternidade da reconstrução da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário