Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 17 de maio de 2009

Horto volta a ficar como estava antes

O juiz João Carlos Cabrelon de Oliveira, da 3ª Vara Federal de Piracicaba, foi obrigado a dar uma nova liminar na ação reivindincatória que a União moveu em novembro contra o Município sobre as terras do Horto, após o Tribunal Regional Federal (TRF) cassar sua decisão de dezembro e determinar uma nova.

Cabrelon deu nova decisão no último dia 7, mas apenas restaurou o teor da liminar.

Ou seja: a União fica com a posse provisória do Horto, mas a decisão não abrange as áreas que foram objetos da inspeção realizada pelo magistrada em março, como as já ocupadas pelo Município (Horto, Borbulheira, aterro, etc.), Estado (Centro de Ressocialização) e MST (Acampamento Elisabeth Teixeira).

Voltou a ficar como tudo estava antes.

Um comentário:

  1. Muito me preocupa esta questão, no que tange, não a tranferencia do zoo para este local, mas sim qaunto a qualidade das acomodações dos animais de grande porte, sejam os exemplares da nossa fauna quanto de fauna africana , peruana entre outras. Mesmo considerando a idade das atuais instalações, e embora eu sejasociólogo, tenho certeza que qualquer um de meus amigos biólos concordarão que saõ cruéis, do ponto de vista de espaço, para a acomodação destes animais.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário