Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 17 de maio de 2009

Câmara vota cessão de área para Aeal e instalação de Unidade de Gestão de Inspetorias

A Câmara Municipal vota nesta segunda-feira (18/5) projeto do Executivo que desafeta, para efeito de concessão real de direito de uso, uma área do Município para a construção da sede própria da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Limeira (Aeal) e instalação de uma Unidade de Gestão de Inspetorias.

O prefeito Sílvio Félix (PDT), autor do projeto de lei complementar, solicitou aos vereadores análise em regime de urgência.

De acordo com o projeto, a unidade terá o objetivo de atuar na fiscalização de modo a orientar o modo correto de registro de diversas atividades tecnológicas, possibilitando à Aeal, em parceria com a Prefeitura, a promoção do projeto de Engenharia Social, que poderá ser ampliada para outras áreas, como produção de mudas, orientações de pequenos produtores na produção de aplicação de defensivos agrícolas, além de outras atividades tecnológicas, como retífica de motores, manutenção de eletrodomésticos e eletrônicos.

A instalação da unidade em Limeira foi deliberada em sessão plenária do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) em São Paulo.

A UGI-Limeira será responsável pelo atendimento dos profissionais da área tecnológica da região, incluindo Iracemápolis, Cordeirópolis, Analândia, Araras, Conchal, Corumbataí, Ipeúna, Rio Claro e Santa Gertrudes, municípios que estavam sob a jurisdição de Piracicaba.

Segundo o projeto, com a cessão da área, que fica na Rua Boulevard de La Liberti, no Jardim Residencial Francisco Cruanes, a UGI poderá receber as reuniões itinerantes de suas Câmaras Especializadas, nove ao todo: Agronomia, Arquitetura, Agrimensura, Engenharia Civil, Elétrica, Geologia, Engenharia Mecânica e Metalurgia, Química e Engenharia de Segurança do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário