Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Os fantasmas nossos de cada dia

Da Folha On Line, comento depois:

"O Senado decidiu punir com uma advertência o consultor legislativo Renato Friedman, servidor concursado da instituição que trabalhava como funcionário fantasma da liderança do PMDB na Casa.

A comissão de sindicância criada no Senado para investigar o servidor concluiu que Friedman deve sofrer advertência por "ter se ausentado do serviço durante o expediente, sem prévia autorização do seu chefe imediato".

Além de advertência, Friedman poderia ser punido com suspensão ou demissão "a bem do serviço público", como previsto pela lei 8112 - que rege o funcionalismo público federal.

Portaria publicada no boletim administrativo do Senado com o resultado dos trabalhos da comissão de sindicância não faz menção ao fato de Friedman ter atuado como funcionário fantasma na instituição. A comissão de sindicância foi criada no dia 22 de maio deste ano para investigar a denúncia contra o servidor.

A conduta de Friedman foi investigada por três funcionários do Senado, designados pelo ex-diretor geral do Senado Alexandre Gazineo para integrar a comissão de sindicância". Leia mais aqui:

Comentário do blog:

Nossos políticos (ou pessoas pau-mandadas, a mando deles) são criativos, infelizmente, não em criar projetos, mas em esconder a desfaçatez com que lidam com a plateia.

Eis o eufemismo para disfarçar a conduta do servidor: "ter se ausentado do serviço durante o expediente, sem prévia autorização do seu chefe imediato".

Que não sirva de ideia para ninguém por essas bandas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário