Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 12 de setembro de 2009

Empresa de Quintal terá de pagar R$ 69,7 mil de indenização

A Fundação Lusenrique Quintal, mantenedora da TV Mix, foi condenada a pagar indenização de R$ 69.750,00 mais juros e correção monetária para J.C.M.F.

A sentença foi assinada no último dia 25 pelo juiz da 3ª Vara Cível, Mário Sérgio Menezes. À decisão cabe recurso.

F. alegou à Justiça que, em 5 de junho do ano passado, por volta das 17h30, ao telefonar para a mãe, soube que ela estaria sendo levada presa em razão de um caminhão estacionado em seu quintal.

Foi até a residência da mãe, pois sabia o veículo estava na responsabilidade de seu pai.

Questionado, informou aos policiais que o caminhão pertencia a senhor chamado Luisinho, que fazia transporte de crianças para a escola e que seu pai fizera oferta de trabalho para transportar laranjas da roça com o veículo, que estava no local aguardando a safra.

Depois, foi informado pelos policiais que o caminhão era produto de roubo em Piracicaba e seria removido. Enquanto aguardava a mãe, que era ouvida pelo delegado, um câmera da TV Mix se aproximou para entrevistá-lo.

F. disse-lhe que não tinha nada a declarar, porém, mediante insistência, informou-lhe ser pessoa trabalhadora, que não tinha muito contato com o pai.

Ao calar-se após tom irônico do câmera, foi por ele ameaçado, dizendo que poderia divulgar o que bem entendesse. O câmera teria dito comentário: "É sempre assim, apronta, rouba e depois se cala".

Da mesma forma o profissional agiu com sua mãe, após o término de seu interrogatório.

No dia seguinte, no programa "Em cima do fato", apresentado por Thiago Gardinali, F. alegou ter sido mais uma vez humilhado em público, pois teve sua imagem e de sua mãe exibidas na televisão como ladrões de caminhão, além do tom irônico de Gardinali dizendo: "mãe e filho ladrões de caminhão são presos pelo Garra em sítio" e "são muito ingênuos ao guardar um caminhão roubado em sua casa".

A Fundação Lusenrique Quintal pediu a nulidade da citação e requereu abertura de novo prazo para contestação, o que foi negado.

A empresa de comunicação não ofereceu versão contestatória dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário