Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 6 de setembro de 2009

A dimensão do assentamento de Limeira para o Incra

Num vídeo postado na internet, datado de 14 de janeiro de 2009, quando de uma comemoração no Acampamento Elisabeth Teixeira, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Horto Florestal Tatu, um representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Antônio Storel, dá uma indicação, em discurso às famílias acampadas, de como o órgão dimensiona o eventual assentamento a ser implantado em Limeira.

No trecho final do discurso, Storel diz estar muito contente de ter participado de uma grande vitória, o fato de o Instituto ter trazido a reforma agrária para uma região canavieira e de agricultura desenvolvida.

"O Assentamento Elisabeth Teixeira vai possibilitar mostrar que o modelo agrícola no Estado de São Paulo pode e deve mudar na direção da agricultura familiar, diversificada, e com preservação ambiental. Então, a tarefa de vocês aqui é muito mais importante do que a luta que foi feita até agora, vai poder mostrar, de verdade, a face da reforma agrária, com muito mais força, pro Brasil e pro Estado de São Paulo", diz Storel.

Veja aqui o discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário