Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sindicalista obtém na Justiça material para eventual prova em ações de indenização contra veículos de comunicação

O sindicalista Roberto Dias está conseguindo na Justiça material para tentar obter indenizações dos principais veículos de comunicação da cidade, no episódio em que foi considerado suspeito pela polícia após uma pessoa ter dito seu nome como autor de um esfaqueamento ocorrido na Santa Casa, em outubro de 2008.

Em sentença assinada no último dia 9, o juiz da 2ª Vara Civil, Rilton José Domingues, determinou à TV Mix Regional que exiba a Dias, no prazo de 5 dias a partir do trânsito em julgado da ação cautelar, os documentos que podem ser usados como provas na ação de indenização, sob pena de multa diária de R$ 100. Dias quer os programas exibidos nos dias 20 e 21 de outubro, no qual foi supostamente acusado de ter sido o autor do esfaqueamento.

Em 20 de janeiro, o sindicalista obteve, via medida judicial semelhante, a exibição do programa "A Hora da Verdade" dos mesmos dias - a TV Jornal, ao contrário da Mix, entregou o material solicitado por Dias durante o trâmite do processo.

A Rádio Educadora fez o mesmo e entregou as degravações - segundo Dias, o locutor Osvaldo Davoli, em seu programa "A Voz do Povo", teria insinuado que ele fora o autor das facadas. Faltam, ainda, decisões referentes à Rádio Paraíso e aos jornais impressos da cidade.

Nas ações principais, contra TV Mix, TV Jornal, Gazeta de Limeira e Jornal de Limeira, Dias está pedindo R$ 41,5 mil de indenização. As primeiras audiências de tentativas de conciliação foram marcadas para o início do segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário