Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 17 de março de 2009

Curtas do Horto

O prefeito Sílvio Félix maquiou o Horto para a visita do juiz João Carlos Cabrelon de Oliveira. Duas reportagens feitas pela Gazeta, uma em janeiro e outra em fevereiro, mostraram situações de precariedade na manutenção da área de lazer. Coincidentemente, tudo estava OK na manhã da inspeção judicial. Kartódromo, Central de Tiros, Clube do Aeromodelismo, placas novas no minissítio, até ambulâncias, geralmente em FALTA para a população que precisa de atendimento no dia a dia, estavam disponíveis na pista de Motocross. Não só uma, mas DUAS AMBULÂNCIAS.

***

Se a Prefeitura deu uma "ajeitada", o MST também o fez. Tudo muito certinho no acampamento, muita cordialidade (falsa) com Félix. Tenho ainda minhas dúvidas se todos os alimentos estão sendo, de fato, plantados no local.

***

O que o senador Romeu Tuma (PTB), escolhido para relatar o caso do Horto na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, poderá fazer pelo Horto? Aliás, o que Senado fez de bom ultimamente para o povo brasileiro?

***

Conciliação indica atender duas partes. Mais sinais de que o MST ficará em Limeira em definitivo impossíveis.

***

Porque Félix, no acampamento, não reafirmou as sérias acusações feitas na sexta-feira, quando propalou que peças de eucalipto foram furtadas no Horto por integrantes do MST? Porque não disse isso na frente do coordenador do MST, Gilmar Mauro. Claro, mais um factóide para a imprensa.

***

O MST deu banana, mandioca e espiga de milho para Félix. Tudo estava dentro do cesto dado de brinde para o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário