Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

MP denuncia 2 pela morte de milionário da Mega-Sena

O promotor criminal Renato Fanin ofereceu à Justiça, no último dia 23, denúncia contra dois acusados de participar na morte do milionário Altair Aparecido dos Santos, 43, ocorrida em 16 de novembro. O terceiro envolvido no caso é um adolescente, que responderá em separado, seguindo o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fanin pediu a condenação de Diego Sebastião dos Santos, 21, o "Dieguinho", e Flávio Rodrigo Ferreira, 19, o "Nicão, por latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena prevista no Código Penal varia de 20 a 30 anos de prisão.

De acordo com a denúncia, era "Dieguinho" quem portava o revólver calibre 22 e quem atirou em Altair - em sua primeira versão, ele confessou ter atirado, mas voltou atrás nos últimos dias do inquérito e disse que fora o adolescente quem disparara os tiros.

Os tiros foram dados pelo fato de Altair ter esboçado uma reação com um cabo de vassoura. A denúncia segue a mesma linha das conclusões da polícia: os três combinaram o crime previamente e escolheram a chácara sem saber que se tratava de um ganhador da Mega-Sena.

Fanin acatou o trabalho coordenado pelo delegado João Batista Vasconcelos e não pediu mais diligências para esclarecer, por exemplo, se houve um mandante no crime. Aparentemente, essa tese permanece sem fundamentação e sem provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário