Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

MP abre 4 novas investigações sobre governo Félix

O Ministério Público (MP) instaurou mais quatro inquéritos civis para apurar irregularidades em contratos mantidos pela Prefeitura de Limeira, todos firmados na gestão do atual prefeito Sílvio Félix.

Um deles vai apurar eventuais irregularidades na tomada de preço 02/2005 e no contrato nº 082/2005, mantidos para a construção da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeief) Aldo José Kühl. As obras foram feitas pela Conplam Construções e Planejamento Urbano.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou o contrato em 2006 e rejeitou dois recursos apresentados por Félix (o prefeito, aliás, tem histórico de problemas no TCE com obras em escola - em fevereiro, foi condenando pelo Tribunal pelo contrato mantido com a Verus Engenharia e Construção para construção do Emeief "Preparando para o Futuro", no valor de R$ 2,3 milhões).

O segundo inquérito vai apurar possíveis irregularidades no contrato mantido com a Ideal Rúpulo Móveis para o fornecimento de móveis escolares.

Também será investigado o contrato mantido pela Prefeitura com a Empresa de Desenvolvimento de Limeira (Emdel) para implantação e desenvolvimento dos serviços de coleta, tratamento e disposição dos resíduos sólidos (lixo).

A mais explosiva das apurações: eventual prática de improbidade administrativa. Os investigados são Félix, Eliana Maria Peruque, Benedito Rosada, Carlos Henrique Pinheiro e as empreiteiras J.C.M. Construtora, Landa Engenharia e Construções, Verus Engenharia e Construções e Prime Engenharia e Construções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário