Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Félix se explica hoje sobre comissionados

O prefeito Sílvio Félix tem encontro marcado hoje, às 15h, com a procuradora do Trabalho Cláudia Marques de Oliveira, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas, para explicar o preenchimento irregular de cargos comissionados.

A pressão está do lado do prefeito. Anteontem, a Associação Nacional de Defesa e Proteção dos Direitos do Cidadão (Defende) protocolou nova representação no MPT pedindo para que a procuradora analise mais 120 cargos que podem estar preenchidos de forma duvidosa, que se somam aos 321 já denunciados. A ONG foi convidada a participar do encontro de hoje à tarde.

É bom recordar: a Defende impetrou uma ação civil pública em março deste ano pedindo a exoneração dos 321 comissionados, dias antes da abertura do inquérito pela procuradora para investigar o descumprimento do TAC assinado por Félix. O juiz Flávio Dassi Vianna extingüiu a ação, sem análise do mérito, por ver falhas na petição. A ONG recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) pedindo novo julgamento da ação.

Acredito que Félix está sendo delatado por alguém de dentro da Prefeitura. Explico: as denúncias sobre o descumprimento do TAC vieram para o MPT por um funcionário do órgão que mora em Limeira. Na certa, alguém de dentro da Prefeitura deve ter passado as informações sobre as barbaridades cometidas pelo governo Félix.

Quando veio fazer a diligência, a procuradora conseguiu pelo menos 80% de depoimentos explosivos, que comprometem a situação de Félix no acordo que fez com o MPT. Como a procuradora soube desses servidores? Fica claro que não foram escolhidos aleatoriamente, mas que ela sabia, antecipadamente, quem deveria entrevistar.

Aguardemos a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário