Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Deputado do PT ataca comandante da PM

* Vanderlei Siraque acusa Comando da PM de interferência no movimento sindical

* Deputado diz que há na corporação minoria que é entulho da ditadura militar


O deputado estadual Vanderlei Siraque, do PT (como sempre), teceu críticas pesadas ao comando da PM em Limeira.

Em discurso na Assembleia Legislativa, Siraque (na foto*) criticou o que chamou de interferência no movimento sindical.

Tomou por base entrevista concedida pelo tenente-coronel Waldir Ferreira, do 36º Batalhão da Polícia Militar de Limeira, à Gazeta de Limeira, um dia após o quebra-quebra promovido pelo movimento grevista da GM, com apoio de sindicalistas.

Disse que há uma minoria na corporação que é o "entulho da época da ditadura militar".

Abaixo, a íntegra do discurso:

"O Brasil mudou, o mundo mudou, mas algumas pessoas não mudam. Lamentamos, por exemplo, que pessoas desse nível também estejam falando com o Secretário de Segurança Pública. Por exemplo, o Tenente Coronel Waldir Ferreira, lá do 36º Batalhão da Polícia Militar, de Limeira, querendo interferir no movimento sindical. O secretário recebeu bem essa denúncia.

Vi uma entrevista no jornal: 'PM está de olho em sindicalistas, em agitadores'. Como se esse Comandante Waldir Ferreira fosse o dono da subjetividade, da interpretação, como se ele fosse o Judiciário, o Executivo e o Legislativo ao mesmo tempo.

Entendemos que a grande maioria da Polícia Militar é gente que sabe que o objetivo da Polícia Militar é garantir, sim, a ordem pública, defender as pessoas, defender os direitos fundamentais.

Mas ainda tem uma minoria, que digo que é o entulho da época da ditadura militar, que insiste em se achar o dono da lei e da ordem. Repudiamos esse tipo de atitude. Falei desse caso de Limeira, e aqui de São Paulo não sabemos quem reuniu e aí o secretário deve tomar providência. Agradeço ao Secretário Ferreira Pinto por nos ter recebido e o Sindicato dos Bancários. O nosso objetivo é o diálogo mesmo"
.

Comentário do blog: Como responsável em manter a ordem pública, a PM está certa em acompanhar a presença e prender, caso necessário, pessoas que incitem a violência, os agitadores de plantão. O PT é um partido que mudou muito desde a chegada ao poder, mas continua a ter uma ala radical, utópica, de apoio a sindicalistas, movimentos grevistas, MST e tudo mais onde há confusão. Ajudar a trazer verbas para o município, nada. Opinar sobre assuntos do município, sim. É o PT que ainda não progrediu.

* Imagem retirada do site www.siraque.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário