Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Button, um campeão medíocre

O editor-adjunto de Esportes da Folha de S.Paulo, Fábio Seixas, faz a melhor análise sobre o desfecho da atual temporada da Fórmula-1, que terminou com o inglês Jenson Button como campeão.

"Interlagos assistiu ontem à coroação de um piloto medíocre. Button nunca foi um virtuose. Estava fadado a passar a carreira fazendo número, preenchendo espaço, posando bonitão para os patrocinadores. Conquistou o título porque sentou num carro sensacional, que pegou a categoria de surpresa. (...). Brawn GP? É, é esta a chave do sucesso".

Colegas de redação são testemunhas de que, desde quando a temporada começou, dizia que a F-1 estava uma várzea porque Button era um piloto medíocre.

A temporada foi de uma mediocridade tamanha que terminou com Rubens Barrichello tendo chances de ser campeão. Rubinho parecia estar fadado à aposentadoria no final do ano passado, mas ressurgiu, mostrando que até ele, com um bom carro, consegue ser competitivo.

A Brawn, como bem destacou Seixas, foi a grande vitoriosa de 2009 porque deixou as demais equipes para trás.

Os melhores pilotos da F-1, Fernando Alonso, Felipe Massa e Lewis Hamilton, comeram poeira simplesmente porque não tinham o melhor veículo.

Se Ferrari, McLaren e Renault acertarem o carro para 2010, Button voltará ao posto onde sempre esteve em dez anos de carreira na F-1 e estava predestinado a ficar não fosse o gênio Ross Brawn, como diria Seixas. Mero coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário