Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Deputado Jonas Donizete visita Limeira

O deputado estadual Jonas Donizete (PSB) visitou ontem Limeira, atendendo pedido do correligionário vereador Paulo Hadich. O parlamentar trouxe a minuta de um convênio no valor de R$ 40 mil que será destinado ao Centro Regional Sul, para a aquisição de uma Kombi de 8 lugares.

A compra do veículo vai ajudar nos trabalhos sociais da entidade, que tem como braços o Grupo de Amigos para Valorização da Infância e Adolescência (Gavia) e o Centro de Reabilitação Nutricional João Ometto (Cren).

É o terceiro veículo intermediado por Donizete a pedido de Hadich - os outros beneficiaram o Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (antigo Patrulheiro) e a Casa dos Romeiros.

O veículo a ser comprado custa R$ 38.626,00, o que obrigará o Centro Regional Sul a devolver a quantia restante à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social.

"Essas verbas são importantes se bem usadas. Houve um tempo em que deputados criavam ONGs e entidades para que fossem beneficiadas com esse tipo de verba parlamentar. Aqui é diferente, pois a entidade está toda regularizada", afirmou.

A entidade terá 30 dias para oficializar a compra - o dinheiro chega em até 45 dias - e prazo de mais 30 para efetuar a prestação de contas. "O veículo irá qualificar mais ainda o trabalho desenvolvido pelo Centro Regional Sul", disse Hadich, que entregou mais um pedido ao deputado, desta feita para viabilizar junto aos órgãos competentes recursos para a Santa Casa de Limeira adquirir três ventiladores para atendimento de crianças na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Donizete, que está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, afirmou que sairá candidato a deputado federal na eleição de outubro de 2010.

Ele falou que, apesar da preferência do presidente Lula pela candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Ciro Gomes, do seu partido, ainda é uma opção viável. "Se Dilma não decolar, há grandes chances de Ciro concorrer à Presidência, inclusive com o apoio do PT".

Um comentário:

  1. Olá, Rafael Sereno, gostaria de saber pq ninguem fala nada quando uma entidade catolica recebe uma doação(Kombi)? se fosse uma entidade evangélica, todo mundo ia falar e criticar -para qe serve esse veiculo? apoiar os romeiros na caminhada até aparecida - que façam isso com seus proprios recursos, eu não preciso pagar por isso, é meu dinheiro também, afinal, o Estado é laico. quantos hospitais, creches e azilos precisando desse veiculo, seria melhor enpregado o dinheiro nessas entidades.

    obrigado pela atenção.

    Nilton Claudio Tomazini
    prnirto@hotmail.com

    Rev. Nilton C. Tomazini

    ResponderExcluir

Envie seu comentário