Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Passo à frente

O prefeito Sílvio Félix deu passo à frente às reivindicações do sindicato do servidores e está preparando um projeto de lei que, se aprovado na Câmara (probabilíssimo), dará seis meses de licença-maternidade às servidoras municipais. A medida já ocorre em âmbito privado, cercada de muita polêmica, mas é bem aceita pela sociedade. Se nesse item a Prefeitura já sabe como lidar com o Sindsel, a expectativa é ver como vai se comportar em relação aos 25% pedido de aumento salarial num período de crise e corte orçamentário. Resposta quase pronta na língua.

2 comentários:

  1. Rafael: Td Bem? Parabens pelo blog, um dos melhores sobre política. Informação como ela deve ser e analises precisas, com opiniões definidas e nada da babaquice de que jornalista n tem opinião. Informar sim com insenção e imparcialidade, mas opinar, isto sim tem que ter lado. Bem sobre a matéria, o Ex Vereador Zé Carlos Pinto protocolou em meados do ano passado PL para a ampliação da licença maternidade p as servidoras públicas. N foi votado. O PL foi um pedido do próprio Sindicato dos Servidores e comunicado ao seu Prefeito na época. Portanto ele deve ter se sensibilizado com as ações do Vereador e do Sindicato.

    Abraços;

    Janjão

    ResponderExcluir
  2. Janjão, obrigado pelo comentário elogioso e ainda mais pela contribuição informativa a respeito do PL apresentado pelo ex-vereador petista José Carlos Pinto, o qual, de fato, eu não tinha conhecimento.

    ResponderExcluir

Envie seu comentário