Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Félix e Montesano têm 30 dias para esclarecerem dúvidas ao TCE sobre licitação das apostilas

O conselheiro Antônio Roque Citadini, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deu prazo de trinta dias para o prefeito Sílvio Félix e o secretário da Educação, Antônio Montesano Neto, tomarem conhecimentos dos autos que tramitam na Tribunal relativos à contratação da Editora Múltipla para a confecção das apostilas escolares investigadas pelo Ministério Público.

Os dois terão o mesmo prazo para apresentar as informações de seus interesses e esclarecer as questões levantadas. Além do procedimento comum de análise, tramitam conjuntamente no Tribunal outras duas representações contra a licitação vencida pela editora, realizada em 2007.

As investigações do Gaeco, braço do MP contra o crime organizado, em relação à Múltipla prosseguem. Segundo o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilácqua, o MP aguarda a realização de uma perícia técnica para a comprovação da má qualidade do material.

Nas apostilas dadas aos alunos de Limeira, ensinava-se pentágono como uma figura geométrica com seis lados iguais, "saci-parará" como o personagem mais conhecido de nosso folclore, e a localização das cataratas de Foz do Iguaçu na região Centro-Oeste, entre outros erros - foram 72 falhas gravíssimas, segundo o MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário