Notícias sobre Justiça, leis e a sociedade: fatos e análises.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ex-prefeito do Guarujá é condenado por contratação irregular

Alguém se recorda do ex-prefeito do Guarujá, Farid Said Madi, do PDT?

Ele acaba de ser condenado pela Justiça, juntamente com o também ex-secretário de Serviços Públicos, Rogério de Lima Netto, a ressarcir integralmentes danos causados aos cofres públicos, calculados em torno de R$ 21 milhões, e ao pagamento de multa civil no valor de 50% dos prejuízos. Tudo devido a uma contratação emergencial irregular feita para a coleta de lixo domiciliar feita em 2006.

O juiz da 2ª Vara Cível do Guarujá, Rodrigo Barbosa Sales, apontou que Madi e o secretário agiram contra as regras da administração pública ao contratarem as empresas Queiroz Galvão e Vital Engenharia sem a presença da hipótese de situação emergencial que autorizaria a contratação sem licitação.

Para o juiz, segundo o MP, houve ineficiência dos administradores públicos, que ficaram inertes por 12 meses e depois alegaram que não havia tempo de realizar licitação, atitude que feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade pública. O juiz entendeu que houve improbidade administrativa, com a participação e concordância das empresas.

Leiam a íntegra da sentença aqui.

Um comentário:

  1. minha opiniao ele deve ate ter falhado como todos que estao la mais com certeza foi o prefeito que mais mexeu com obras nessa cidade um prefeito que enxergou a classe pobre um homem que gerou muito emprego e agora que tudo se fechou a cidade ta um caos a segurança pessima a cidade abandonada a merce de pessoas de outra cidade que estao recebendo milhoes de dinheiro e o pai de familia sofrendo por perceguiçao politicas pagando um preço muito alto por ter aceitado um homem publico que deu a opurtunidade de amostrar seu trabalho agora ter que sair de sua cidade com medo das pessoas que ate mesmo ameaça com seus olhares maldosos e triste assistir esse filme durante quetro anos mais um dia eu volto para minha cidade porque deus nao vai permitir a permanencia dessas pessoas enganadoras

    ResponderExcluir

Envie seu comentário